sexta-feira, 3 de março de 2017

Documentário "Memória do Rádio Sergipano"


Publicado originalmente no site F5 News, em 03/03/2017.

Documentário "Memória do Rádio Sergipano" estreia na Aperipê TV

Estreia neste sábado (04), às 13 horas, o projeto Memória do Rádio Sergipano na Aperipê TV. O documentário, lançado em setembro de 2016, é um projeto de iniciativa do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, através do seu presidente, Fernando Cabral e tem a finalidade de resgatar e eternizar a vida e obra de radialistas do estado.

A biografia coletiva foi construída com quatro metas: implantação de um Centro de Estudos e Pesquisas sobre o Rádio Sergipano, a ser implantado na sede do Sindicato dos Radialistas de Sergipe; produção e organização de acervo sobre a memória do rádio em Sergipe para consultas e estudos de estudantes de comunicação; desenvolvimento de um site contendo as biografias, informações, fotos e vídeos dos radialistas sergipanos, além de suas exibições semanais na TV pública do Estado.

Iniciado em abril de 2015, o Vozes Nossas de Todo Dia produziu 200 documentários individuais de grandes figuras do rádio sergipano, entre elas José Eugênio de Jesus, Eduardo Abril, Carlos Magalhães, Goiabinha, João Oliva, João Batista Santana, Nazaré Carvalho, Denilza Miranda, entre tantos personagens que fizeram, e ainda fazem, a história da comunicação em nosso Estado.

Serão mais de 200 horas que poderemos acompanhar, a partir deste final de semana, na telinha da Aperipê TV, com histórias inesquecíveis contadas pelos principais protagonistas do rádio sergipano.

O planejamento, a produção e direção do projeto ficou por conta da F5 News Produções com coparticipação da Mercado Publicidade e Comunicação, que ao longo de 18 meses, tiveram o cuidado de colher um vasto acervo que ficará para sempre em nossas memórias.

O projeto tem como patrocinadores a Sergas, a Fecomércio, a Caixa Econômica Federal e o Grupo Multserv, e conta ainda com o apoio cultural da Unit, UFS e CTB.

Memória do Rádio Sergipano – Vozes Nossas de Todo Dia, todos os sábados, às 13 horas e reapresentação às terças, sempre às 19 horas na Aperipê TV.

Fonte: Assessoria de ComunicaçãoNotícias em Sergipe.

Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário