sábado, 29 de abril de 2017

Registro do aniversário da Rádio Cultura AM de Sergipe


Publicado originalmente no site do Portal Tobiense, 21 de novembro de 2016.

Rádio Cultura AM de Sergipe faz aniversário de 57 anos.

Portal Tobiense.

Nesta segunda-feira 21, a Rádio Cultura Am de Sergipe comemorou 57 anos de existência. Fundada em 21 de novembro de 1959 por Dom José Vicente Távora, então Bispo de Aracaju, a Rádio Cultura de Sergipe tinha como objetivo colaborar no projeto de educação popular do Movimento de Educação de Base, que levava a educação aos camponeses. Há cinquenta e seis anos a Rádio Cultura leva ao ouvinte uma programação de qualidade na qual consta educação, cultura, informação, cidadania, entretenimento e evangelização.

De agosto de 1991 a março de 2016 a Cultura foi administrada pela Comunidade Católica Shalom a pedido de Dom Luciano José Cabral Duarte, então bispo de Aracaju. Que implantou um NOVO TEMPO através da contribuição de sócios fiéis católicos.

Em 01 de abril de 2016 a Rádio volta a ser administrada pela Fundação Arquidiocesana de Cultura e é dirigida pelo Sr. Antônio Menezes, formado em Ciências Contábeis e Economia pela UNIT (Universidade Tiradentes). Exerceu com contador no Grupo Votorantim durante 26 anos; Coordenou o projeto de expansão da nova Fábrica do mesmo Grupo; Foi Controller durante os dois anos antes de se aposentar em 2000; Continuou na ativa como consultor administrativo da qual já prestava serviço.

Embora sejamos uma Rádio Católica e tenhamos a missão de evangelizar, a nossa programação é abrangente, desde a musicalidade, com músicas religiosas e populares, aos demais aspectos que preenchem a programação de qualquer emissora. Por isso, valorizamos e prezamos o jornalismo e o esporte, por entendermos que a cultura e a informação são fatores indispensáveis para a socialização do indivíduo enquanto ser humano. Nosso diferencial e, que, nos tem dado sobriedade para trabalharmos, é a postura e conduta de programação. A prova disso é o retorno do público através de telefonemas e contatos nas redes sociais.

A Rádio Cultura de Sergipe AM – 670 Khz – possui o Clube do Ouvinte e o Telemarketing com mais de 16 mil sócios contribuintes. A Emissora ao longo do tempo conquistou credibilidade, confiança e respeito do público e até dos profissionais de outras emissoras locais.

Fonte: Rádio Cultura AM 670. 

Texto e imagem reproduzidos do site: portaltobiense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário