quinta-feira, 25 de maio de 2017

Assembléia homenageia o radialista Wellington Elias


 Trajetória de vida de Wellington Elias 
deixou presidente da Alese emocionado.

"Meu pai é motivo de orgulho na família", 
Maria de Fátima, filha do homenageado.

 Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

Tijoy Barreto, deputado estadual comemora 
a entrega da medalha à Wellington Elias.

Entrega contou com a participação de amigos, 
colegas de profissão, e parlamentares.
Fotos: Jadilson Simões

Wellington Elias, ícone do rádio sergipano recebe Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar.

Por Agência de Notícias Alese.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Estadual Luciano Bispo, homenageou e entregou  na manhã de hoje, 25 de maio, no gabinete da presidência, ao famoso e talentoso radialista sergipano, Welington Elias Paixão, a “Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar”- o mérito parlamentar é o mais alto grau do rol de homenagens da Casa Legislativa.

Em seu discurso no dispositivo –  o qual foi composto pela filha de Wellington Paixão, Maria de Fátima Paixão,  e pelos deputados, Capitão Samuel, Adelson Barreto Filho, Venâncio Fonseca, Garibalde Mendonça,  e pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando  Cabral –  o presidente da Casa Legislativa  externou que Wellington Elias é  nome de referência no rádio e na Tv em Sergipe, e que  a sua trajetória de apresentador e comentarista  lhe traz lembranças familiares.

“Me emocionei imensamente quando, ao sintonizar a Tv,  e no Programa de Esporte que era apresentado por Wellington Elias,  ele comunicava o falecimento de meu pai,  destacando  na ocasião o carinho que ele tinha pelo  time Tricolor, de Itabaiana, Nesse momento, lágrimas vieram aos olhos”,  contou Luciano Bispo, ainda emocionado.

Indicação da Medalha

Diante do evento , o deputado fez questão de destacar que a Indicação para que o Wellington Elias recebesse a Medalha do Mérito Parlamentar foi uma iniciativa dos, à época,  deputados Susana Azevedo  e José Carlos Machado. “ Foram eles os mentores dessa homenagem. Mas, agradeço a  Deus por, na data de hoje, ter sido eu a fazer essa entrega e homenagem. Me sinto muito feliz e satisfeito”,  frisou o presidente da Assembleia Legislativa.

Ladeado de amigos e parceiros do rádio diante do ato de honra parlamentar, o homenageado Wellington Elias Paixão, destacou sua alegria por tão honrosa homenagem. “Estou trêmulo diante da emoção, pela homenagem e surpresa. Vim participar de uma entrega de uma medalha, e encontro tudo isso que foi feito para mim, a homenagem era pra mim. Agradeço a presença de todos, e da minha linda lourinha, minha Fafá, Maria Fátima Paixão, filha amada  e querida, que sempre está ao meu lado”. E, virando-se para o deputado Luciano Bispo, ressaltou que “dentro de si, todos temos valores. E, sei que você Luciano Bispo, tem a cidade de Itabaiana no seu coração”.

Sua filha Maria de Fátima Paixão ressaltou que seu pai é motivo de orgulho para o seu viver. “Sempre foi muito orgulho para mim,  cada dia mais orgulhosa da existência de meu pai”. No último dia 21 de maio, Wellington Elias completou 90 anos de vida.

Legado

Para o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar que foi entregue a Wellington Elias foi justa, diante do seu legado para a história do rádio e Tv no Estado de Sergipe.   “ É um reconhecimento a um jornalista que dedicou a sua vida inteira à comunicação sergipana e brasileira. E quando Wellington Elias completa 90 anos de vida, a Assembleia Legislativa o faz essa justa homenagem”.

Fernando Cabral salientou ainda que, “Wellington inaugurou o departamento esportivo da Tv Sergipe e da TV Atalaia,  e foi comentarista esportivos de diversas rádios do Estado, passou pela  rádio Cultura, rádio  Jornal, e por diversos prefixos da rádio sergipana. Ele contribuiu muito para o rádiojornalismo sergipano. Wellington é o  mais antigo radialista vivo em Sergipe, deixou um grande  legado no radio sergipano,  no seu projeto  “Memória do Rádio Sergipano”, conta parte de sua vida no rádio e televisão,  então,  ele deixa importantíssimos ensinamentos para jovens radialistas e futura geração da comunicação sergipana”, concluiu Cabral.

O deputado Adelson Barreto Filho (Tijoy Barreto), do PR,  ressaltou, durante a solenidade,  que o radialista merece a honra dada pela Casa Legislativa. “ A gente vem no nosso íntimo manifestar uma alegria estupenda. Wellington, conhecido carinhosamente por “Diabinho”, completou 90 anos de idade,  onde,  nessa trajetória, mais de  60 anos de vida  foram dedicados ao rádio e a Tv em Sergipe. Já foi colunista esportivo, e inclusive, técnico de futebol,  de times como o do clube Cotinguiba,  e outros times. É um grande nome, ícone da comunicação, e , utilizando a verbete que ele usava, “jogador não se faz com bola murcha”, então às homenagens devem ser feitas às pessoas devidas,  e a Assembleia Legislativa acertou no alvo, fazendo  uma justa homenagem”,  comemorou e saudou o parlamentar, frisando ainda que, “o município de Nossa Senhora de Socorro  fez uma merecida homenagem ao Wellington, ao colocar o estádio de futebol com o seu nome,  o  popular  “Lelezão”, concluiu .

Presenças
  
Amigos, companheiros radialistas, parlamentares,  dirigentes do sindicato dos radialistas, e da Federação Sergipana de Futebol, comparecem  na entrega da Medalha de Ordem de Mérito Parlamentar  concedida ao radialista Wellington Elias Paixão.

Texto e imagens reproduzidos do site: al.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário