domingo, 21 de maio de 2017

Wellington Elias completa 90 anos


Publicado originalmente no site F5 News, em 21/05/2017.

Mais antigo radialista de Sergipe, Wellington Elias completa 90 anos

Por F5 News

Uma das vozes que marcaram a história do rádio sergipano completa 90 anos neste domingo (21). Wellington Elias, o "Diabinho", se consagra como o radialista mais antigo de Sergipe.

Também chamado "comentarista do povo", ele começou sua carreira na Rádio Difusora, emissora oficial do Estado, mas também acumulou passagens pela imprensa escrita, sendo um dos pioneiros do colunismo social na Gazeta de Sergipe e ainda pela TV Atalaia. Torcedor declarado do Sergipe, o radialista chegou a atuar técnico na década de cinquenta, comandando o Olímpico e o Cotinguiba.

A radialista e professora universitária Juliana Almeida destaca que Wellington Elias tornou-se referência para a comunicação sergipana porque, ao longo de sua trajetória, conseguiu transpor as barreiras da sua época.

“Wellington Elias é de uma geração onde se fazer rádio não era algo fácil e o rádio tinha um poder de penetração social muito grande, muitas pessoas tinham no rádio a única fonte de informação, uma vez que a televisão só chegou ao estado no começo da década de 70”, afirma Almeida.

O radialista participou do projeto Memória do Rádio Sergipano, produzido pelo F5 News em parceria com o Sindicato dos Radialistas de Sergipe, confira um trecho da entrevista:


Texto vídeo e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br
-----------------------------------------------------
Curtidas e comentários, no perfil do 
Facebook de Armando Maynard.
http://bit.ly/2q9VHTX

Nenhum comentário:

Postar um comentário