sábado, 16 de setembro de 2017

CBN confirma frequência de futura afiliada em Aracaju


Texto publicado originalmente no site Tudoradio, em 22 de Agosto de 2017.

Exclusivo: CBN confirma frequência de futura afiliada em Aracaju e marca data de estreia no Paraná.

São Paulo - Rede “all-news” terá em Aracaju a mesma sintonia de São Paulo: 90.5 FM

A rede jornalística liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro confirmou a frequência em FM que irá receber a marca em Aracaju. A sintonia da futura afiliada da CBN em Sergipe será 90.5 FM, estação originada após a conclusão da migração da atual 770 AM. A rede “all-news” também confirmou a data de estreia da CBN FM 106.5 de União da Vitória, cidade paranaense localizada na divisa com Santa Catarina.
  
A atual Deus é Amor AM 770 (Rádio Atalaia) passará a atuar como CBN FM 90.5 após o processo de migração AM-FM da estação. A data de estreia ainda não foi definida, mas deverá acontecer em breve. Na nova sintonia a rede “all-news” marcará a sua estreia na faixa FM do dial sergipano, além de ter a disposição uma estação de classe A1 de operação (de considerável alcance regional, ou seja, deverá cobrir grande parte do estado).

Com Aracaju a CBN passará a cobrir 6 mercados nordestinos através de emissoras em FM. Além da futura CBN FM 90.5, a marca “all-news” do Sistema Globo de Rádio também conta com as emissoras CBN FM 95.5 de Fortaleza (CE), CBN FM 105.7 do Recife (PE), CBN FM 104.5 de Maceió (AL), CBN FM 91.1 de Natal (RN) e CBN FM 101.7 de João Pessoa (PB).

No Sergipe a CBN será controlada localmente pelo mesmo grupo que mantém a atual Mix FM 93.5 de Aracaju e a TV Atalaia.

Outras capitais

Campo Grande e Cuiabá também contarão com afiliadas da CBN operando na faixa FM. A capital de Mato Grosso do Sul terá a estreia da CBN FM 93.7 e Cuiabá aguarda a migração AM-FM da atual CBN AM 590 (vai para 98.3 FM).

Paraná

O Sistema Globo de Rádio confirmou a data de estreia da futura CBN FM 106.5 de União da Vitória. Será no próximo dia 2 de setembro, afiliada que será apresentada ao mercado paranaense como “CBN Vale do Iguaçu”, sendo responsável por cobrir as regiões de União da Vitória e Porto União (Santa Catarina). A emissora é resultado do processo de migração AM-FM da atual Rádio União AM 1070.

E, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, o Paraná também aguarda a migração AM-FM da atual CBN AM 1300 de Ponta Grossa, emissora aguardada em 98.1 FM.

Texto reproduzido do site: tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário